Estado de Goiás licitará penitenciaria

By Milena Jiménez31 July 2014

carcel goiás brasil

carcel goiás brasil

A Secretaria do Estado da Administração Penitenciária e Justiça de Goiás, chamou a licitação pública para a concessão penitenciária do complexo prisional Odenir Guimarães, localizado na cidade de Aparecida de Goiânia. Trata-se da administração, operação e construção de quatro novos edifícios. O valor estimado segundo as bases seria de US$678 milhões.

O projeto contempla que a estrutura terá 1.600 celas, segundo as bases do concurso, o máximo a ser pago por cela são US$34, porém foi especificado que o projeto será outorgado à empresa ou consórcio que ofereça o menor valor.

A concessão será por um prazo de 27 anos, dois dos quais estarão destinados à construção da infraestrutura e os outros 25 à administração do recinto, prazo que pode ser prorrogado de acordo às necessidades que se gerem e os limites máximos impostos pela lei.

O projeto será executado através do modelo de parceria público-privada, modalidade relativamente nova no Brasil em quanto a construção de recintos carcerários.

A apresentação das ofertas será dia 9 de setembro e os interessados poderão realizar consultas até 10 dias hábeis antes desse prazo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL