Essbio investirá US$107 milhões em infraestrutura em um ano

By Clarise Ardúz08 June 2011

Essbio

Essbio

A empresa de água chilena, Essbio, investirá 107 milhões de dólares em melhorias para a infraestrutura durante os próximos 12 meses, disse a BNamericas um funcionário da área de comunicações da empresa.

A iniciativa faz parte do plano de investimento de 200 milhões de dólares para os próximos três anos, que está enfocado no fortalecimento e na ampliação dos sistemasde produção e distribuição de água potável.

Na região de O'Higgins, a Essbio planeja construir tanques de armazenagem de água potável nas localidades de Santa Cruz, San Francisco de Mostazal, Doñihue e Peralillo. Dois tanques de armazenagem serão construídos na cidade de Rancagua, onde também será executado um amplo programa para melhorar a água potável.

Na região do Maule, a empresa construirá um tanque de armazenagem de água potável, assim como a primeira fase da barragem Iloca e executará melhorias nas usinas de tratamento de águas residuais San Clemente e Hualañé.

Mais ao sul, na região do Biobío, a companhia construirá quatro tanques de armazenagem e realizará consertos na usina de tratamento de águas residuais Biobío, que atende a área metropolitana da capital regional, Concepción.

A Essbio e a Nuevosur operam 137 sistemas de água potável e 96 de redes de esgoto em 118 localidades.

A companhia já investiu um bilhão de dólares na construção de sistemas de tratamento de águas residuais nos últimos 10 anos, permitindo o tratamento de 100% das águas residuais coletadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL