Essbio investirá US$107 milhões em infraestrutura em um ano

08 June 2011

Essbio

Essbio

A empresa de água chilena, Essbio, investirá 107 milhões de dólares em melhorias para a infraestrutura durante os próximos 12 meses, disse a BNamericas um funcionário da área de comunicações da empresa.

A iniciativa faz parte do plano de investimento de 200 milhões de dólares para os próximos três anos, que está enfocado no fortalecimento e na ampliação dos sistemasde produção e distribuição de água potável.

Na região de O'Higgins, a Essbio planeja construir tanques de armazenagem de água potável nas localidades de Santa Cruz, San Francisco de Mostazal, Doñihue e Peralillo. Dois tanques de armazenagem serão construídos na cidade de Rancagua, onde também será executado um amplo programa para melhorar a água potável.

Na região do Maule, a empresa construirá um tanque de armazenagem de água potável, assim como a primeira fase da barragem Iloca e executará melhorias nas usinas de tratamento de águas residuais San Clemente e Hualañé.

Mais ao sul, na região do Biobío, a companhia construirá quatro tanques de armazenagem e realizará consertos na usina de tratamento de águas residuais Biobío, que atende a área metropolitana da capital regional, Concepción.

A Essbio e a Nuevosur operam 137 sistemas de água potável e 96 de redes de esgoto em 118 localidades.

A companhia já investiu um bilhão de dólares na construção de sistemas de tratamento de águas residuais nos últimos 10 anos, permitindo o tratamento de 100% das águas residuais coletadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL