Espirais Spider ao redor da Torre Revolución no Panamá

28 September 2011

Torre en espiral, Panamá

Torre en espiral, Panamá

A Spider do Panamá, uma subsidiária da SafeWorks, LLC, foi a encarregada de procurar uma solução que permitisse instalar os vidros nos 48 andares do edifício Torre Revolución na Cidade do Panamá.

Este edifício de escritórios de grande altura, que foi desenhado pelo escritório Pinzón Lozano & Asociados Arquitectos, propriedade da F&F Properties, apresentava como consequência de sua forma em esperial, vários problemas de acesso para a colocação dos vidros na fachada. A empresa Estructura y Remodelaciones reuniu a equipe de engenheiros da Spider com o propósito de desenvolver uma forma de alcançar o objetivo em apenas quatro meses, prazo estabelecido pelo proprietário.

A localização de uma plataforma de aproximadamente 12 metros (40 pés) sustentada por dois guinchos de tração elétrica SC1000 e equipada por duas vigas em balanço localizadas dois andares acima do andar de trabalho, permitiu aos instaladores de vidro conseguir um acesso seguro aos outros andares. Foi conectado um cabo de transferência a uma terceira viga em balanço adicional para facilitar o deslocamento desde a zona inferior do andar até a cara vertical. Além disso, foram utilizadas três vigas em balanço adicionais para permitir a transferência no ar dos pontos de suspensão para passar à seguinte posição de trabalho e uma plataforma da Spider equipada com duas cestas de trabalho ST-180.

"A Spider estabeleceu uma forte presença no Panamá com soluções de engenharia especialmente desenvolvidas e uma equipe confiável, afirma John Daugherty, executivo de Vendas Regionais da Spider. "Com o projeto da Torre Revolución, nossa equipe local, em parceria com a equipe da Spider em Seattle, Washington, Orlando e Flórida tem mostrado nossa capacidade para planejar e executar projetos complexos, de forma segura e dentro dos prazos. Conseguir fazer os movimentos do equipamento ao redor da estrutura em espiral sem perdas de tempo de produção é um exemplo dos trabalhos especiais pelos quais a Spider é reconhecida".

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL