Espetacular crescimento da construção dominicana

08 January 2016

república dominicana

república dominicana

Dados do Banco Central da República Dominicana mostram que naquele país caribenho a indústria da construção vive um período de crescimento espetacular. Em 2015, segundo a autoridade monetária, o setor cresceu 18,2%, ficando em primeiro lugar na economia do país e além disso passou a ser o setor que mais contribui para o PIB.

Também de acordo com o Banco Central dominicano, a construção vem crescendo de maneira ininterrupta há dez trimestres, ou seja, desde o ano de 2013.

A importância econômica da construção na República Dominicana responde a investimentos tanto públicos como privados. O Banco Central em seu relatório sobre a atividade afirma que obras rodoviárias, de infraestrutura hospitalar e escolar, moradias de baixo custo, hotéis, praças e centros comerciais são os segmentos mais pujantes.

A República Dominicana teve o melhor crescimento econômico de toda a América Latina em 2015, registrando impressionantes 7% de aumento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL