Espera-se sinal para começar a conexão ferroviária entre Uruguai e Brasil

By Clarise Ardúz16 February 2012

Ferrovia Uruguay - Brasil

Ferrovia Uruguay - Brasil

O Uruguai está esperando um sinal das autoridades do Brasil para começar uma linha de trem que conecte o Uruguai com o país vizinho.
O titular da Administração Nacional de Combustíveis, Álcool e Portland (Ancap), Raúl Sendic, se reuniu em várias oportunidades com o presidente José Mujica e manifestou o interesse da petroleira de utilizar a interconexão para exportar cimento ao gigante do norte.
A ideia é conectar o porto de Montevidéu com o polo industrial paulista, através de Rivera. Para isso será necessário construir uma nova rodovia desde a capital ao departamento fronteiriço, já que a largura das vias locais não é compatível com o do país vizinho.
A Ancap anunciou em agosto o investimento de US$150 milhões na parceria com Cementos Artigas e a brasileira Votorantim, para a instalação de uma fábrica de cimento com o objetivo de exportar ao Brasil 750 mil toneladas.
Desde o ponto de vista logístico, o transporte em trem diretamente ao país vizinho permitirá melhorara eficiência do transporte.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL