Espera-se sinal para começar a conexão ferroviária entre Uruguai e Brasil

16 February 2012

Ferrovia Uruguay - Brasil

Ferrovia Uruguay - Brasil

O Uruguai está esperando um sinal das autoridades do Brasil para começar uma linha de trem que conecte o Uruguai com o país vizinho.
O titular da Administração Nacional de Combustíveis, Álcool e Portland (Ancap), Raúl Sendic, se reuniu em várias oportunidades com o presidente José Mujica e manifestou o interesse da petroleira de utilizar a interconexão para exportar cimento ao gigante do norte.
A ideia é conectar o porto de Montevidéu com o polo industrial paulista, através de Rivera. Para isso será necessário construir uma nova rodovia desde a capital ao departamento fronteiriço, já que a largura das vias locais não é compatível com o do país vizinho.
A Ancap anunciou em agosto o investimento de US$150 milhões na parceria com Cementos Artigas e a brasileira Votorantim, para a instalação de uma fábrica de cimento com o objetivo de exportar ao Brasil 750 mil toneladas.
Desde o ponto de vista logístico, o transporte em trem diretamente ao país vizinho permitirá melhorara eficiência do transporte.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL