Especialistas da Bentley para mostrar como utilizar gêmeos digitais em infra-estrutura

Nos dias 22 e 23 de junho, acontecerá a terceira edição do Infraweek Latin America, um evento onde representantes da Bentley Systems e outros especialistas do setor apresentarão como os profissionais de infra-estrutura podem usar gêmeos digitais para superar os desafios enfrentados pela infra-estrutura e para fortalecer as metas de desenvolvimento sustentável de seus projetos.

As conferências explicarão como as soluções gêmeas digitais para infra-estrutura serão facilitadores e aceleradores essenciais para transformar todos os tipos de infra-estrutura, desde transporte e mobilidade, até energia, mineração, água e serviços públicos, meio ambiente e sustentabilidade. Parte da troca de idéias se concentrará nos desafios enfrentados pelos profissionais do setor, tais como o envelhecimento da infra-estrutura, a diminuição da força de trabalho, as questões ambientais e a segurança.

No aspecto ambiental, a construção e operação da infra-estrutura é responsável por mais de 70% das emissões globais de gases de efeito estufa. Como resultado, os ativos de infra-estrutura exigirão adaptação e modificação extraordinária para reduzir sua pegada de carbono e tornar nossas comunidades mais resilientes. Os caminhos de baixa emissão e resistentes ao clima exigem nada menos que a transformação sem precedentes de nossa infra-estrutura. As palestras explicarão como a tecnologia de gêmeos digitais pode ajudar a melhorar o desempenho dos ativos de infra-estrutura e mitigar os efeitos da mudança climática.

Alguns dos tópicos que serão discutidos nas sessões são:

  • Infra-estrutura - Tecnologia e Gêmeos Digitais aplicados às cidades e indústrias integradas.
  • Setor de Água: Melhorar a resiliência operacional e financeira da infra-estrutura de água através de gêmeos digitais.
  • Mineração e Geotécnica: Operações de mineração do futuro: tecnologia e responsabilidade.
  • Energia e Mobilidade: Acelerando a transição para energias renováveis através de gêmeos digitais e mobilidade em ambientes integrados digitalmente.
  • Mobilidade e Transporte.

Inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL