Especialista adverte sobre os ciclos na América Latina

Volatilidade na região chama atenção.

O mercado de equipamentos de construção na América Latina representa entre 2,5% e 5% do mercado global, segundo Chris Sleight, CEO da Off-Highway Research. Em apresentação para o encontro de concessionários latino-americanos da Liugong, Sleight afirmou que o mercado sul-americano de equipamentos para construção movimenta cerca de 55 mil equipamentos novos por ano, sendo o Brasil líder com 68%, seguido do Chile (9%), Argentina (7 %), Peru (6%) e Colômbia (5%).

Chris Sleight, CEO da Offhighway Research em uma apresentação para distribuidores Liugong na região. (Foto: KHL)

Embora o mercado pareça ter se recuperado após o fundo do poço em 2016, Sleight alertou sobre a volatilidade na região. “O crescimento tem sido alto, mas a volatilidade também, com alguns ciclos e drivers muito diferentes do resto do mundo”, explicou o executivo.

Quanto aos equipamentos mais populares da região, Sleight destacou as escavadeiras sobre esteiras, retroescavadeiras e carregadeiras frontais, que respondem por 75% da demanda por máquinas para construção na América Latina.

Apesar de seu tamanho relativamente pequeno em comparação com o mercado global, a região da América Latina tem grande potencial de crescimento na indústria da construção. À medida que a região continua a crescer e se desenvolver, a demanda por equipamentos de construção continuará a aumentar. Fabricantes e distribuidores de equipamentos para construção podem aproveitar esta oportunidade para expandir seus negócios na região e aumentar sua presença na América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL