Espanha busca oportunidades em infraestrutura mexicana

Em meio à apresentação de um terceiro pacote de projetos de infraestrutura para o México, os empresários espanhóis querem fazer parte do desenvolvimento do país.

Assim, através da Câmara de Comércio Espanhola no México (Camescom), anunciaram que buscam estar presentes em investimentos para projetos de energia, infraestrutura geral e alguns serviços financeiros.

Segundo dados da Unidade de Inteligência Econômica Global do México, o país tem compromissos de investimentos para 2021 de US $ 1.024 milhões de empresas espanholas. Da Camescom, destacam-se as intervenções em projetos como o Trem Maia, o Corredor Transístmico, diversos trechos rodoviários, hospitais, projetos de infraestrutura hidráulica e no setor aeroportuário. Investimento estrangeiro

Destaca-se que no México o investimento estrangeiro no primeiro trimestre deste ano atingiu os US $ 11.864 milhões, sendo a Espanha o segundo melhor parceiro comercial com cerca de 12% desses investimentos, segundo dados do Ministério da Economia. As intervenções do país europeu aparecem não só na Cidade do México, mas também em Hidalgo, Campeche, Yucatán, Quintana Roo, Chiapas, Estado do México, Oaxaca, Guerrero e Bajío.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL