Escavadeiras Liebherr convertidas em hidrogênio

A Zepp Solutions converteu duas escavadeiras de rodas Liebherr 916 Litronic de diesel para hidrogênio-elétrico, a primeira aplicação dos sistemas de célula combustível da Zepp na indústria de equipamentos de construção.

As duas escavadeiras, ambas de propriedade do empreiteiro holandês Jos Scholman, foram submetidas a seis meses de testes operacionais. Os resultados mostram que as escavadeiras têm o desempenho esperado, oferecendo uma alternativa ecológica aos modelos tradicionais movidos a diesel, uma vez que não produzem outras emissões além da água.

Foto: Liebherr

Tanto o sistema de célula de combustível quanto o sistema de armazenamento de hidrogênio a bordo foram desenvolvidos pela Zepp Solutions e pela empresa Terberg Techniek, que desenvolveu um kit de conversão que envolve os sistemas de célula de combustível da Zepp. O uso deste kit não está limitado a este tipo de escavadeira e a Terberg Techniek diz que planeja usá-lo para converter outros equipamentos de construção de diesel para hidrogênio elétrico.

Os equipamentos de energia alternativa estão ganhando popularidade na indústria da construção, embora os números vendidos ainda sejam baixos.

“Estamos muito felizes em ver nossos sistemas de células de combustível sendo utilizados na conversão dessas escavadeiras Liebherr e em ajudar o setor de equipamentos de construção a reduzir suas emissões de carbono”, disse Kevin Schreiber, co-fundador da Zepp.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL