Escavadeira Link-Belt oferece economia de combustível e agilidade em grandes obras

O modelo de escavadeira 210X3E da Link-Belt tem conquistado clientes na América Latina também pela durabilidade, mobilidade e segurança

A economia de combustível é apontada por clientes como o principal diferencial da escavadeira 210X3E da Link-Belt. De acordo com as especificações técnicas, a redução é de pelo menos 14% em relação aos equipamentos da série X2 da marca. Isso é possível por causa do sistema hidráulico controlado eletronicamente, que resulta também no aumento da velocidade de trabalho em 4%. Trata-se de uma combinação de tecnologias de última geração, acrescentando mais inteligência no controle de bombas com o motor Isuzu, desenvolvido especialmente para o modelo.

O equipamento possui três modos de trabalho que permitem escolher a melhor combinação de potência.

O equipamento possui três modos de trabalho que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível: trabalhos de alta produção em curto prazo (modo SP), melhor relação entre economia de energia e combustível com alta produção (modo H) e total economia e precisão (modo A).

Quem confirma essa economia é Eduardo Rodrigo Botelho, sócio-diretor da Construtora Nhambiquaras. Ele afirma que a escavadeira 210X3E se mostrou uma máquina muito robusta, de fácil operação, e teve uma ótima aceitação por parte dos operadores. “O principal, além da agilidade no serviço e da mobilidade das lanças, é o consumo, que é onde mexe no bolso. O consumo dela tem sido em torno de 20% menor em comparação às concorrentes que eu tenho aqui na empresa”, afirma.

Botelho está usando a máquina na construção da avenida Contorno Leste, que liga Cuiabá, capital de Mato Grosso, à rodovia Emanuel Pinheiro, a MT-251. O corredor comercial tem 17,3km de extensão e, segundo a prefeitura, vai beneficiar 200 mil pessoas de mais de 50 bairros de Cuiabá. Parte da obra é realizada pela Construtora Nhambiquaras, que teve este ano a primeira experiência com um equipamento Link-Belt.

Outros diferenciais da 210X3E

A escavadeira 210X3E tem peso operacional de 21 toneladas, alcance máximo de 9,73 metros na horizontal e atinge profundidade máxima de escavação de 6,65 metros. Além da economia de combustível e agilidade, o equipamento tem ainda outros diferenciais como conforto, durabilidade, segurança e mobilidade.

A cabine da Link-Belt série X3E é mais robusta e espaçosa que a de todos os modelos anteriores. É equipada com um monitor LCD colorido de alta definição de 7 polegadas que permite fácil visualização e controle total da telemetria do equipamento durante a operação.

A manutenção é imediata com fácil acesso ao nível do solo a todos os pontos de serviço de rotina incluindo baterias, filtros de combustível, filtro de óleo do motor, filtro de ar de dois elementos e filtro do ar-condicionado da cabine.

A máquina é projetada para durar mais tempo e tem uma das melhores garantias do mercado. Conta com braço e lança HD, melhorias na estrutura do carro e nos componentes de deslocamento.

Construtora Nhambiquaras

A Construtora Nhambiquaras está há 30 anos no mercado e atua na baixada cuiabana e em Várzea Grande, no estado de Mato Grosso. É especializada em pavimentação, terraplenagem e implantação de rodovias.

O sócio-diretor da empresa, Eduardo Rodrigo Botelho, disse que pretende padronizar a frota de escavadeiras e dará prioridade aos equipamentos da marca Link-Belt. Recentemente, adquiriu mais uma escavadeira 210X3E.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL