Escavadeira Link-Belt é usada em operação inovadora no Chile

Modelo de escavadeira 250X3E de 25 toneladas da Link-Belt se destaca pela versatilidade.

A escavadeira 250X3E de 25 toneladas da Link-Belt é projetada para atender, por exemplo, demandas de obras de terraplanagem, mineradoras, carregamento em pedreiras, sempre com foco na produtividade. Tem baixo consumo de combustível, durabilidade e segurança.

O equipamento também pode ser utilizado em conjunto com acessórios como rompedores hidráulicos, martelos e tesouras. No Chile, está sendo usado em operação inovadora de escoramento em escavações.

De olho nessa versatilidade, a empresa chilena Sociedad Constructora e Inversiones Soil LTDA. adquiriu há 2 anos, através do distribuidor LucasMaq, uma máquina modelo 250X3E, especialmente adaptada, que vem sendo muito utilizada em todos os projetos da companhia.

Equipamento também pode ser utilizado em conjunto com acessórios como rompedores hidráulicos, martelos e tesouras.

Segundo o engenheiro civil industrial Diego Illanes Ramírez, a empresa é especializada em escavações profundas em áreas urbanas e moldes temporários para acomodar a estrutura subterrânea de edifícios de grande porte e a escavadeira é equipada com um acessório especial para perfis de condução, que são elementos de sustentação do escoramento.

O engenheiro explica que o diferencial da metodologia é o processo de execução, que utiliza um sistema vibro-drive (condução vibratória) de alta frequência. A técnica permite a fácil inserção de uma viga H e também facilita a sua remoção sem dificuldade, o que garante segurança durante o processo, além da recuperação do perfil utilizado.

Isso significa que é possível reutilizar vigas em futuros projetos de escoramento de forma altamente eficaz – o que, por sua vez, reduz significativamente os custos.

Para implementar essa metodologia inovadora é necessário o equipamento adequado, que permite não só realizar escavações profundas e escoramento temporário com segurança e eficiência, mas também de forma economicamente responsável e sustentável a longo prazo para os clientes.

“A escavadeira Link-Belt 250X3E tem nos permitido realizar projetos mesmo em espaços reduzidos, sem comprometer a sua capacidade ou potência de trabalho. Estamos impressionados com o seu desempenho excepcional em diversas condições e confiantes de que este equipamento continuará a ser uma ferramenta valiosa para nossos projetos futuros”, reforça Diego.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL