Escavadeira Liebherr aumenta produtividade de mineradora paulista

By Fausto Oliveira31 August 2016

Liebherr R 964 C Jundu Brasil

Liebherr R 964 C Jundu Brasil

Uma mineradora brasileira está percebendo um importante aumento em sua produtividade após a aquisição de uma escavadeira Liebherr de 70 toneladas, uma R 964 C.

Esta foi a primeira escavadeira desta tonelagem adquirida pela mineradora Jundu, que opera na cidade de Analândia, interior de São Paulo, extraindo principalmente variados tipos de areia.

De acordo com a Liebherr Brasil, a aquisição de uma escavadeira foi uma mudança importante para a Jundu. Antes, a mineradora operava somente escavadeiras de 35 toneladas. O resultado desta transição foi a possibilidade de passar a trabalhar apenas um turno, quando antes trabalhava em três. Mesmo assim, a capacidade de produção de minérios passou de 700 toneladas hora para 1.000 toneladas hora.

A escavadeira R 964 C é fabricada no Brasil pela LIebherr, e suas peças de reposição e serviços são providos pela unidade de Guaratinguetá da marca alemã.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL