Escavadeira 250X3E chega a outros países da América Latina

By Cristián Peters Quiroga25 May 2021

A Link-Belt anunciou a chegada da escavadeira 250X2 para os demais países da América Latina (exceto Brasil) após um lançamento bem-sucedido no Chile. Com capacidade operacional de 25 toneladas, o equipamento é uma evolução do modelo 240X2 e traz diferenciais que resultam em baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança.

Link-Belt 250X3E

“A 250X3E é voltada, especialmente, para operar em pedreiras, portos de areia, pequenas mineradoras e em obras de terraplanagem, sempre com foco em produtividade. Ela também atende as demandas das grandes mineradoras, pois, a máquina pode ser utilizada em conjunto com acessórios como rompedores hidráulicos, martelos e tesouras, sem perder a produtividade”, explica Vladimir Machado, especialista de produto da Link-Belt Latin America. Além disso, o modelo passou por um processo de tropicalização para atender às necessidades específicas do mercado latino-americano. “Todos os modelos da série X3E receberam melhorias, a fim de garantirem a alta performance em ambientes com alta temperatura e umidade”, complementou.

A nova escavadeira de 25 toneladas vem equipada com um motor Isuzu eletrônico de 4 cilindros, que atende a certificação brasileira PROCONVE/MAR-I, equivalente a norma americana EPA Tier 3, programa que visa reduzir os impactos dos veículos motorizados na qualidade do ar e na saúde pública. “O equipamento possui, ainda, um sistema composto por dois pré-filtros de combustível em paralelo e um filtro principal duplo, que garante o desempenho da máquina mesmo com combustíveis de baixa qualidade, o que é comum em algumas regiões e países da América Latina”, reforça Machado.

Diferenciais como as certificações das normas de segurança internacionais ROPS e FOPS (OPG), câmera de visualização traseira de série no painel, bomba de reabastecimentos de série, cinco pontos de iluminação de trabalho, braços lança em HD e placas de desgaste na área interna do braço que reduzem os desgastes decorrentes da movimentação da caçamba, complementam a experiência proporcionada pela 250X3E. “Vale lembrar que o modelo já vem de fábrica com RemoteCARE instalado, um sistema de telemetria que compila informações sobre o desempenho da escavadeira em campo, reunindo dados que vão desde o consumo de combustível à temperatura do motor, bem como informações referentes a manutenções”, finaliza o Especialista de Produto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL