Escavações de túneis para os trens da linha 6-Laranja do Metrô devem durar 30 meses

O governo do Estado de São Paulo e o consórcio liderado pela espanhola Acciona apresentaram o projeto para as escavações da “roda de corte” da tuneladora (tatuzão), equipamento responsável pela perfuração do túnel no sentido sul, que compreende o trecho entre as estações Santa Marina e São Joaquim.


A linha 6 é uma PPP – Parceria Público Privada prevê a construção, os trens e a operação da linha.
Dia 6 de outubro deve ser retomada a obra que estava parada desde 2016, e isso será possível com a troca do consórcio que será responsável pela construção e operação. A intervenção possui 15 frentes no total.

São 15,3 km de extensão, entre a Vila Brasilândia (zona Noroeste) a Estação São Joaquim (região central) e investimento de R$ 15 bilhões. No total, 630 mil passageiros serão beneficiados por dia.

No entanto, as escavações efetivamente começam até 31 de dezembro de 2021 no trecho sul. Já para o trecho norte, os trabalhos devem começar até abril de 2022.

Previsão de entrega é em outubro de 2025.

O trecho norte vai de Santa Marina até a Vila Brasilândia. A roda de corte é apenas uma das partes do “tatuzão”, que ainda está sendo montado.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL