Erco Energía mitigará a emissão de 22.000 toneladas de CO2 com um projeto fotovoltaico de grande escala

A meta da Erco para 2030 é ter 1 GW de geração de energia instalada.

A Erco Energía, empresa especialista em energia na Colômbia, comemora um marco significativo com a entrada em operação de suas duas primeiras usinas solares de grande porte em Tolima.

As duas usinas localizadas no município de Guamo têm potência instalada de 9 MW (megawatts) e 9,9 MW (megawatts), gerando aproximadamente 44 GWh (gigawatts-hora) por ano, o que equivale a evitar a emissão de 22 mil toneladas de CO2. por ano. Esta produção de energia será integrada ao Sistema Interligado Nacional da Colômbia.

Con los proyectos Guamo y Numbana se mitigará la emisión de 22.000 toneladas de CO2 al año Com os projetos fotovoltaicos de Guamo e Numbana, será mitigada a emissão de 22 mil toneladas de CO2 por ano. (Foto: Erco)

De referir que o projecto teve um investimento aproximado de 90.000 milhões de pesos (cerca de 22,4 milhões de dólares) e priorizou a contratação de mão-de-obra local, sob padrões internacionais de sustentabilidade que permitiram a socialização e a participação activa da comunidade em todas as acções.

Da mesma forma, foram realizadas atividades de reflorestamento, criados 230 empregos locais, incentivada a contratação de mulheres para trabalhos de montagem de painéis e realizadas ações de melhoria de moradias, infraestrutura viária e iluminação de calçadas.

A Erco Energía destaca que os parques de energia solar não só beneficiam a comunidade envolvente pelo seu impacto económico, mas também estarão à disposição das empresas que pretendam ter energia limpa certificável. “Ao serem integrados ao Sistema Interligado Nacional, permitirão que centenas de empresas obtenham energia limpa certificada sem investir em infraestrutura e possam fazer a transição para energia limpa para realizar suas operações”, explica Juan Camilo López Llano, CEO da a empresa.

Estes projetos fotovoltaicos representam um marco importante para a Erco Energía ao fortalecer o seu portfólio e lançar uma nova linha de negócios focada na geração de energia limpa: Erco Power. “A Erco já atuava na construção de usinas solares para terceiros e na comercialização de energia. Construir e ter parques solares próprios nos consolida como a única empresa colombiana que impacta toda a cadeia energética: construção, geração, operação e manutenção e comercialização de energia”, acrescentou López.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL