Equipamentos para a construção de represas aportam na argentina

04 August 2015

Punta Quilla

Punta Quilla

Com 53 equipamentos pesados, entre eles “dumpers”, compressores, escavadeiras e retroescavadeiras adquiridos em um processo de licitação realizado em janeiro, o cargueiro que levava o maquinário para a construção das represas no Río Santa Cruz, Presidente Néstor Kirchner e Governador Jorge Cepernic acaba de ancorar no porto de Punta Quilla na argentina.

A descarga dos equipamentos será realizada durante a jornada de hoje e amanhã, e logo serão traslados por meio de caminhões para os canteiros de obras em “La Enriqueta” e “Rincón Grande” onde cerca de 200 pessoas já estão trabalhando no acondicionamento dos caminhos e no levantamento dos primeiros acampamentos.

A represa “Néstor Kirchner” terá um total de 8.597 metros quadrados e albergará 295 operários, já a pioneira “Jorge Cepernic” possuirá 8.005 metros quadrados e terá capacidade para 392 trabalhadores.

Até o fim de setembro o país espera a chegada de uma segunda embarcação com 77 novas máquinas ainda de maior porte que as que chegaram hoje.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL