Equador vai modernizar Porto Bolívar

08 August 2016

Puerto Simon Bolivar Ecuador

Puerto Simon Bolivar Ecuador

O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou recentemente que deverá se pronunciar em breve sobre a data de entrega de concessão das obras do Porto Bolívar, localizado na província El Oro, para a empresa turca Yilport Holding, baixo modalidade de PPP.

O projeto, que será levado a cabo em 5 fases, deverá ampliar e modernizar as operações do segundo terminal marítimo mais importante deste país contemplando um investimento de US$ 700 milhões, para assim converter a Autoridade Portuária de Porto Bolívar em uma plataforma logístico-portuária de padrões internacionais em eficiência de comércio exterior, contribuindo para uma mudança de matriz produtiva.

A ideia do projeto, que deve começar até o fim deste ano, é aproveitar as oportunidades que serão geradas indiretamente pela recente ampliação do Canal do Panamá, além de incentivar o crescimento do país estimulando novos projetos desta mesma modalidade.

A turca envolvida no projeto foi criada em 2005 para atuar exclusivamente no desenvolvimento de terminais de carga, e pertence ao grupo YILDRIM Holding, que está presente em vários setores industriais como operações em mineração, energia, construção naval, fertilizantes, investimentos, logística e gestão de portos.

Segundo foi divulgado, até o fim deste ano, outros 3 projetos de PPPs, os quais estão em discussão, deverão aportar cerca de US$2,1 bilhões de investimentos estrangeiros para o Equador.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL