Equador vai construir porto de águas profundas

Puerto Posorja Ecuador

Puerto Posorja Ecuador

O presidente do Equador, Rafael Correa, autorizou hoje o processo de construção de um Porto de Águas Profundas na região de Posorja. A autorização foi dada mediante um decreto firmado ontem (25 de maio) no qual se estabelece a construção, manutenção e operação do terminal nomeado Puerto de Aguas Profundas de Posorja.

O documento também estabelece que as obras devem incluir uma operação de dragagem que criará um canal de navegação com acesso para a região e uma estrada que começará na província de Guayas e seguirá para Porsorja.

As obras deverão ficar a cargo do consórcio Nobis, representado pela multinacional DP World, que investirá US$1,2 bilhão nas obras. Segundo a empresa, o terminal moverá uma média de 2,5 milhões de contêineres por ano, graças a uma frente de atraque de 15,5 metros de profundidade, capaz de receber buque navios do tipo Panamax e Post-Panamax, além disso, cerca de 6 mil empregos serão gerados em sua fase de construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL