Equador vai concessionar porto a empresa turca

05 February 2016

puerto bolívar ecuador

puerto bolívar ecuador

Os governos do Equador e da Turquia assinaram um memorando de entendimento para um investimento turco de US$ 750 milhões no país sul-americano, visando uma ampla reforma do porto Bolívar, que será concessionado a um consórcio turco por 50 anos.

O porto de Bolívar é o segundo maior do Equador, com média de transporte de cargas por acima de 1,7 milhão de toneladas anuais. Sua principal atividade é a exportação de bananas equatorianas.

A assinatura se deu durante visita do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, ao Equador. O mandatário turco também visitará o Chile.

Calcula-se que entre março e abril se assine o contrato de concessão contra investimentos com a divisão portuária do grupo turco Yildirim. A previsão é de que esta empresa invista US$ 230 milhões nos primeiros três anos do contrato, e o restante ao longo do período de concessão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL