Equador reativa contratos de PPP

O Equador sofreu no ano passado uma recessão de cerca de 7,8% e para reativar os investimentos vai voltar a realizar Parcerias Público-Privadas (PPP) em setores como infraestrutura ou transporte.

O ministro equatoriano de Transportes e Obras Públicas, Marcelo Cabrera, disse que há 18 projetos em andamento que serão administrados via PPP. “Estamos otimistas com a resposta que estamos recebendo de diversos investidores. Estamos trabalhando em uma carteira de projetos muito importantes”, admitiu o secretário de Estado.

Esses projetos incluem a reabilitação do trem de passageiros em mais de 500 quilômetros, além de diversas obras viárias e do Viaduto Sul de Guayaquil. Este último seria uma prioridade, uma vez que vem sendo projetado desde 2008. Pode custar cerca de US$ 800 milhões e inclui uma ponte de quase 3 quilômetros de extensão, que será a mais longa do país.

A ponte vai facilitar a conectividade entre o porto de Guayaquil e o interior e sul do país. Isso melhoraria a competitividade e as atividades relacionadas ao comércio de exportação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL