Equador: investimento projetado para melhorar o porto de Manta é anunciado

13 February 2012

Puerto de Manta - Ecuador

Puerto de Manta - Ecuador

Segundo informou a Autoridade Portuária de Manta (APM), um novo operador para o porto de Manta é esperado para os meses de junho e julho, quando designarão o escolhido por meio do processo de licitação e convocatória internacional que estará pronto nas próximas semanas.
O investimento para 25 anos de concessão é de US$282 milhões, com recursas públicos e privados para o desenvolvimento do porto.
Oito operadores internacionais tem demonstrado interesse até o momento, sendo três empresas do Chile, uma da Espanha, uma da China, duas dos Estados Unidos e uma de Malta.
Os ministérios de Transporte e Obras Públicas e de Produção definirão com a APM, a formação de uma equipe técnica que se encarregará de elaborar em três semanas o edital para a convocatória internacional.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL