Equador investe em infra turística

By José Salina23 November 2016

Puerto López, Ecuador

Puerto López, Ecuador

O presidente equatoriano Rafael Correa anunciou que em 15 de dezembro começará a construção de um dique para incentivar a pesca artesanal em Puerto López. Localizado na província de Manabí, o dique contará com investimento de US$ 12,6 milhões.

Esta semana, o mandatário já havia inaugurado o dique Julio César Izurieta em Puerto López, com 2,4 quilômetros de comprimento, obra na qual se investiram US$ 12,2 milhões e que instalou uma estrutura turística de passeio pela costa que poderá atrair turistas para observar as baleias que frequentam o local.

Correia afirmou em seu discurso de inauguração do dique que “os portos são fundamentais para reativar a pesca artesanal”, e agregou que “todos podemos colaborar para fazer de Puerto López um local atrativo para o turismo em escala mundial”. Segundo ele, a cidade recebeu em 2015 um total de mais de 180 mil turistas, entre equatorianos e estrangeiros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL