Equador dará início aos trabalhos de ampliação em três portos marítimos

By Cristián Peters06 August 2013

Puerto Guayaquil

Puerto Guayaquil

Segundo um anúncio do presidente equatoriano Rafael Correa, o plano, em médio prazo, é que o Equador tenha três portos marítimos: Guayaquil, Manta e Esmeraldas, os quais movimentarão cerca de 50 milhões de toneladas de carga cada um.

O mandatário indicou que os trabalhos de coordenação e planejamento dos portos marítimos já estão em andamento. Além disso, comentou que serão realizados estudos para a mudança de lugar do porto de Guayaquil e a ampliação de sua capacidade. Já no de Manta será realizada uma intervenção urgente para alcançar um calado de 15 metros de profundidade. O custo da intervenção será de cerca de US$70 milhões e a previsão é que as obras comecem este ano e terminem no início de 2015.

Por sua vez, o porto de Esmeraldas também seria ampliado entre 2017 e 2018 para alcançar 50 milhões de toneladas.

Atualmente, o porto de Guayaquil movimenta 22 milhões de toneladas de carga, o de Manta, três milhões de toneladas e o de Esmeraldas cerca de 30 milhões de toneladas de carga.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL