Equador cria nova norma para a construção

By Fausto Oliveira14 March 2014

Entrou em vigência no Equador um novo sistema de regras para a indústria da construção. A nova regra prevê obrigações de registro junto ao Estado de todos os trabalhadores e empresas de construção. O prazo de adequação é de 180 dias contados desde a vigência, que começou dia 13 de março.

Cada construtora deverá se registrar no Ministério de Relações Laborais, especificando cada projeto, obra em curso e etapa de desenvolvimento de todos os seus empreendimentos, além dos nomes dos trabalhadores contratados em cada serviço.

Para os trabalhadores, a normativa exigirá registro com vários dados pessoais além de dados bancários relacionados à conta em que recebem seu salário. Após se registrar, o trabalhador receberá um cartão profissional que lhe credenciará como “trabalhador da construção”. O ministério tem em sua página web os formulários para ambos os registros. A mesma norma deverá chegar a outros setores da economia equatoriana.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL