Equador constrói a sua maior hidroelétrica

By Milena Jiménez16 September 2014

hidroelectrica ecuador

hidroelectrica ecuador

Segundo declarou esta semana o presidente Rafael Correa, o Equador está em pleno processo de construção do que será o maior projeto hidroelétrico do país. Segundo o mandatário, as obras estarão finalizadas em fevereiro de 2016.

O projeto foi outorgado ao grupo chinês Sinohydro Corporation em 2009 e tem um investimento estimado de US$2,2 bilhões. A central, que atualmente já tem 71% de avanço em sua construção, terá capacidade para gerar 1.500 megawatts de potência. Além disso, vai evitar a produção de 4,7 toneladas de dióxido de carbono e permitirá ao país economizar US$450 milhões anuais em importação de combustível.

Segundo Correa, esta é a maior obra construída no país, e significa a geração de mais de 6.000 empregos diretos e 15.000 indiretos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL