Epiroc vai adquirir a Radlink, empresa especializada em redes sem fio para mineração

A Radlink,  se descreve como estratégica, já que algumas empresas de comunicação são aliadas a um fornecedor que tranca os clientes em equipamentos proprietários, limitações de interoperabilidade, suporte e contratos constrictivos.

Com sede em Perth, Austrália, projeta, implementa e integra redes de comunicação de voz e dados sem fio e infraestruturas de suporte associadas, para minas de superfície e subterrâneas em toda a Austrália.

A Radlink Communications foi criada em 2007 para preencher um nicho no mercado da Austrália Ocidental que exigia um suporte técnico local focado. Empresa cobre toda a Austrália e foca em objetivos comerciais operacionais e estratégicos específicos.

Epiroc aumentou sua capacidade de comunicação com a aquisição de uma participação de 53% no provedor australiano. Foto: Divulgação

Redes sem fio robustas são vitais para dar suporte à automação da mineração, incluindo soluções autônomas e remotas, que por sua vez aumentam a segurança e a produtividade. A empresa tem aproximadamente 330 funcionários e teve receita no ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2022 de cerca de 145 milhões de dólares australianos.

“As poderosas soluções de conectividade de rede da Radlink apoiarão a Epiroc à medida que continuamos a fornecer às empresas de mineração soluções digitais e de automação, que tornam as operações mais seguras e eficientes”, diz Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc. “Estamos ansiosos para receber a forte equipe da Radlink na Epiroc.”

Espera-se que a aquisição seja concluída no quarto trimestre de 2022. A transação não está sujeita a uma obrigação de divulgação de acordo com o Regulamento de Abuso de Mercado da União Europeia. 

A Epiroc é parte vital de uma sociedade sustentável e um parceiro de produtividade global para clientes de mineração e infraestrutura. Com tecnologia pioneira, a Epiroc desenvolve e fornece equipamentos inovadores e seguros, como perfuratrizes, escavadeiras de rochas, ferramentas para construção e construção de equipamentos civis em aplicações de superfícies e subterrâneas. A empresa também oferece serviços e suporte pós-venda de classe mundial, bem como soluções para automação, digitalização e eletrificação. A Epiroc está sediada em Estocolmo, Suécia, teve receitas de *SEK 40 bilhões em 2021 e tem mais de 15.500 funcionários dedicados apoiando e colaborando com clientes em cerca de 150 países.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL