Epiroc testa primeira perfuratriz elétrica de superfície do mundo

By Luciana Guimaraes26 July 2022

A Epiroc almeja conseguir eletrificação de toda sua frota, com a primeira perfuratriz de superfície movida a bateria do mundo.

SmartROC T35 E Foto: Epiroc

E anuncia sua nova SmartROC T35 E (“E” de elétrica), que combina a ampla experiência da Epiroc no desenvolvimento de equipamentos de mineração subterrânea movidos a bateria com a plataforma da perfuratriz SmartROC T35, reconhecida no mercado pela sua alta performance em pedreiras e obras de construção civil.

Para tais aplicações, esta inovadora perfuratriz de superfície totalmente movida a bateria permitirá aprimorar os padrões ambientais, com maior sustentabilidade. Além de zero emissões nas operações, a perfuratriz vem com opções e soluções de automação aprimoradas para maior segurança, confiabilidade e desempenho.

A construtora Skanska testará a perfuratriz em uma pedreira perto de Estocolmo, na Suécia. O equipamento chegará à pedreira em setembro. A Epiroc anunciará posteriormente quando a SmartROC T35 E estará disponível no mercado.

“A Epiroc tem metas de sustentabilidade ousadas para o ano de 2030”, diz Helena Hedblom, presidente e CEO da empresa. “Com a SmartROC T35 E estamos dando um grande passo para alcançar nossa promessa de oferecer uma gama completa de produtos livres de emissões para pedreiras e grandes obras de construção”.

A Epiroc oferecerá sua frota completa de equipamentos de mineração subterrânea como versões elétricas a bateria até 2025 e sua frota completa para operações de superfície como versões alimentadas por bateria até 2030.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL