Epiroc tem novo grande pedido no Chile

14 June 2019

Epiroc_Boomer E2

Epiroc Boomer E2

A Epiroc recebeu um grande pedido de equipamentos para serem usados na expansão de uma mina no Chile, por parte da construtora Züblin International GmbH Chile, que pertence à empresa europeia de serviços de engenharia STRABAG Group.

A empreiteira encomendou vários equipamentos de perfuração e carregadeiras para aplicação na mina subterrânea de El Teniente, no centro do país. Segundo a Epiroc, seus equipamentos “garantirão uma alta produtividade e um funcionamento seguro à medida que a mina se aprofunde, o que alonga sua vida útil em aproximadamente 50 anos”.

O pedido inclui diferentes modelos de equipamentos de perfuração frontal Boomer, perfuradores de produção Simba e a carregadeira mineradora Scooptram, totalizando aproximadamente 135 milhões de coroas suecas (cerca de 12,7 milhõs de euros). As máquinas virão equipadas com o sistema telemático Epiroc Certiq, que permite monitoramento automatizado e inteligente da produtividade e o rendimento dos equipamentos. A produção já começou e a entrega deverá acontecer no início de 2020.

Opiniões

“Estamos orgulhosos de desempenhar um papel essencial à medida que a mina El Teniente se expande e prospera por muitos anos mais, de forma produtiva e segura”, disse Helena Headblom, vice-presidente executiva sênior de mineração da Epiroc.

Dirk Pförtner, diretor comercial da STRABAG Spa Chile, disse que “a Epiroc conseguiu armar uma oferta integral que inclui não apenas equipamentos, mas também assistência ao serviço e capacitação”.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL