Epiroc publica Relatório Anual de Sustentabilidade

A Epiroc encerrou o ano com receitas recordes e lucro operacional recorde.

A Epiroc publicou seu Relatório Anual e de Sustentabilidade para 2023.

O relatório mostra como a Epiroc cria valor para suas partes interessadas, acelerando a transformação em direção ao fortalecimento da segurança e da produtividade para os clientes. 

Relatório Anual e de Sustentabilidade da Epiroc

Os destaques durante 2023 incluíram:

O negócio de mineração permaneceu forte e vários grandes pedidos foram conquistados. A demanda dos clientes de construção, no entanto, diminuiu em meio a um mercado de construção fraco em todo o mundo. A entrada de pedidos aumentou 11% para MSEK 59 332.

A Epiroc encerrou o ano com receitas e lucro operacional recordes e investiu mais do que nunca em P&D e inovação, reafirmando sua liderança nas três tendências que moldam o setor: automação, digitalização e eletrificação.

Houve um sólido progresso nas metas de sustentabilidade para 2030. Para fortalecer ainda mais a cultura da empresa, a Epiroc lançou uma nova política de licença parental que concede um mínimo de 12 semanas de licença parental remunerada em toda a organização global.

Várias aquisições foram anunciadas, incluindo a maior já realizada pela Epiroc, a da STANLEY Infrastructure.

A Epiroc fortaleceu várias parcerias interessantes. Por exemplo, uma colaboração empolgante começou com a ispace para enviar equipamentos à Lua, e a parceria se aprofundou com a siderúrgica SSAB, que fornecerá aço livre de fósseis para os equipamentos da Epiroc.

“A automação, a digitalização e a eletrificação estão transformando o setor, mas são as pessoas que fazem isso acontecer”, escreve a Presidente e CEO da Epiroc, Helena Hedblom, no relatório. “Na Epiroc, temos cerca de 18.000 funcionários apaixonados que compartilham uma ambição incansável de agregar valor aos nossos clientes e à sociedade em geral, não apenas hoje, mas também no futuro. Vendo a motivação deles, tenho certeza de que o melhor ainda está por vir.”

O Relatório Anual e de Sustentabilidade descreve os pontos fortes e as metas da Epiroc, incluindo o modelo operacional, a criação de valor, bem como as áreas de foco da empresa em sustentabilidade. O relatório está em anexo e também está disponível em https://www.epirocgroup.com/en/investors.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL