Epiroc lança sistema de automação IPS

Sistema unifica controles de início e parada, evitando possíveis desgastes e perdas de potência.

A lo largo de 2018, todos los martillos hidráulicos pesados de la gama Epiroc incorporarán IPS.

Ainda em 2018, todos os modelos de martelo rompedor da Epiroc receberão o novo sistema IPS.

O AutoControl e StartSelect já são há alguns anos recursos conhecidos nos rompedores hidráulicos da Epiroc. O AutoControl otimiza o desempenho do rompedor ajustando automaticamente o comprimento do curso do pistão. O sistema StartSelect oferece uma troca manual entre dois modos: o modo AutoStart permite um posicionamento fácil no início do ciclo e, no modo AutoStop, o rompedor para automaticamente a fim de evitar acionamentos incorretos no final do ciclo. Agora, estes sistemas são melhorados com o lançamento do sistema IPS. 

O IPS evita a troca manual. As funções são combinadas no Sistema de Proteção Inteligente (IPS) da Epiroc. O IPS garante que o rompedor hidráulico sempre começará no modo AutoStart. Quando a pressão de contato entre o cinzel e o substrato aumentar e o AutoControl mudar de um curso de pistão curto para um curso de pistão longo, o IPS mudará automaticamente para o modo AutoStop. Quando o cinzel romper o material, o rompedor se desligará automaticamente e evitará acionamentos incorretos. 

O IPS torna o processo ainda mais simples para o operador, adaptando automaticamente o comportamento operacional do rompedor para qualquer situação. Além disso, o tempo de operação sem necessidade de paradas é ampliado. Graças a seu alto nível de automação, o IPS não exige nenhuma intervenção do operador e, portanto, não há nenhuma interrupção do processo de trabalho. 

O sistema também possibilita um posicionamento mais preciso e significativamente mais rápido do rompedor e evita acionamentos incorretos que muitas vezes resultam em danos à ferramenta. Isso também elimina a tensão mecânica na escavadeira e estende sua vida. O estresse sobre o operador também diminui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL