Epiroc lança novo sistema de controle de perfuração

By Gabriel Lira23 May 2019

RCS5 é mais um passo na direção de uma mineração autônoma.

Pit Viper

A fabricante sueca Epiroc lançou ao mercado a quinta geração de seu sistema de controle RCS, para a linha de perfuratrizes Pit Viper. O RCS5 dá mais um passo rumo à mineração totalmente autônoma.

Segundo Tyler Berens, gerente da divisão de soluções de perfuração da Epiroc, “várias novas características foram incluídas no RCS5, como a comunicação entre as máquinas, o compartilhamento de atualizações do plano de perfuração em tempo real, angulação automática da torre e a câmera integrada com visão avançada”. Além disso, o menu de comandos é intuitivo e “cria uma experiência amigável tanto nas operações remotas como a bordo da perfuratriz, resultando num aumento da produtividade”, disse o executivo.

O novo design facilita a concentração do operador na tarefa que está realizando, permitindo alternar facilmente as telas num entorno organizado. “O RCS5 também apresenta o Drill Plan Generator, que permite criar e editar planos de perfuração de forma rápida e fácil, seja a bordo de uma Pit Viper ou em uma localização remota”, disse Berens.

O novo sistema de controle também faz o acompanhamento do nível de profundidade em tempo real, e a taxa de penetração com histórico. “O lançamento do RCS5 vai permitir que nossos parceiros desenvolvam melhor suas operações, economizando tempo e dinheiro, aumentando a previsibilidade e a segurança com operações autônomas”, sentenciou o executivo sueco.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL