Epiroc ganha um importante pedido de equipamento de mineração de ouro na China

A empresa asiática, uma das maiores empresas de mineração de ouro do país, encomendou uma frota de caminhões de mineração, carregadeiras, equipamentos de perfuração e reforço de rochas para expandir a produção nas minas de ouro Jiaojia, Xincheng e Sanshandao.

O pedido está avaliado em cerca de € 31,2 milhões (SEK 350 milhões) e foi registrado no quarto trimestre de 2023.

O pedido do Shandong Gold Group inclui vários equipamentos de mineração subterrânea. Foto: Epiroc

A Epiroc tem apoiado o desenvolvimento do Shandong Gold Group com vários equipamentos de mineração subterrânea desde 1986. “Temos uma parceria longa e produtiva com o Shandong Gold Group e estamos muito satisfeitos em continuar a apoiar a empresa em seu caminho para operações tão seguras e produtivas quanto possível”, diz Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc.

O equipamento encomendado inclui o caminhão de transporte Minetruck MT2200, as carregadeiras Scooptram ST1030 e Scooptram ST3.5, a sonda de perfuração de face Boomer 282 e o equipamento de reforço de rocha Boltec S1K.

O Shandong Gold Group é uma empresa estatal chinesa de mineração de ouro pertencente ao governo da província de Shandong. A empresa é a segunda maior produtora de ouro da China em termos de produção e sua subsidiária listada publicamente está classificada como a nº 1.898 na Forbes Global 2000.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL