Epiroc faz grande venda à chilena Codelco

28 May 2020

El Minetruck MT65, el camión subterráneo de mayor capacidad de carga del mundo, es parte de la orden de Codelco.

O Minetruck MT65 é o caminhão subterrâneo de maior capacidade de carga do mundo.

A mineradora pública do Chile, Codelco, encomendou à Epiroc Chile um conjunto de equipamentos para seuu projeto de mineração Chiquicamata Subterrânea. Orçado em pouco mais de US$ 20 milhões, o pedido inclui carregadeiras subterrâneas, equipamentos de perfuração frontal, perfuratrizes verticais e caminhões mineiros.

Maior produtora de cobre do mundo, a Codelco abriu a fase subterrânea de Chuquicamata em 2019. A companhia está transformando a centenária minha de cobre a céu aberto em uma operação de mais tecnologia. A vida útil da mina terá uma prolongação de 40 anos, de acordo com a Codelco.

“Estamos felizes e orgulhosos em ser um parceiro da Codelco, pois vamos estender significativamente a vida útil da mina de maneira mais produtiva, eficiente e segura”, afirmou Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc.

Juan Mariscal, gestor de negócios da Codelco, afirma que “escolhemos a Epiroc porque cumpria com todos os requisitos técnicos, de segurança e desempenho que a Codelco colocou para o projeto Chuquicamata Subterrânea, sendo ela o fornecedor que nos entregou a melhor proposta econômica para todos os equipamentos em seu conjunto”.

Equipamentos

O pedido inclui várias unidades da carregadeira Scooptram, modelos ST1030 e ST18, o perfurador frontal Boomer S2, o equipamento de fortificação Boltec M e o Minetruck MT65, caminhão subterrâneo de maior capacidade de carga no mundo. Todas as máquinas estarão equipadas com soluções 6th Sense para automação, conectividade e gestão de informação. As soluções incluem o Rig Control System, que prepara a máquina para automação e controle remoto, e o sistema Certiq, que permite o monitoramento inteligente do rendimento e a produtividade da máquina em tempo real. A entrega dos equipamentos deverá acontecer no final do ano.

O novo pedido da Codelco é mais um contrato com a Epiroc. Ano passado, a empresa pública assinou um grande contrato de serviço com a Divisão Andina da empresa chilena. E antes, uma empresa prestadora de serviços à Codelco, a Zublin, havia encomendado um grande número de equipamentos da Epiroc para expansão do projeto El Teniente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL