Epiroc conquista validação para metas de corte de carbono

Um ano atrás, a Epiroc veio a público estabelecer metas de sustentabilidade, que incluem reduzir pela metade suas emissões de CO₂ até 2030. E agora, o objetivo da companhia foi validado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), que impulsiona ações climáticas ambiciosas e apoiadas pela ciência no setor privado.

Empresa afirma que está focada na condução dos negócios de uma forma a preservar o meio ambiente para as gerações futuras através da implementação de uma perspectiva de ciclo de vida e foco na eficiência dos recursos.

De acordo com o SBTi – que é formado pela parceria entre o Carbon Disclosure Project, o Pacto Global da ONU, o World Resources Institute e o World Wide Fund for Nature – as metas climáticas da fabricante estão alinhadas ao objetivo de restrição do aquecimento global em um máximo de 1,5°C.

Alem disso, a Epiroc também está focada em reduzir pela metade as emissões de CO₂ do transporte, exigindo reduções de 50% das emissões de seus fornecedores mais relevantes, com 90% de energia renovável em operações próprias e uma gama completa de produtos livres de emissões no período.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL