Epiroc comprará a Stanley Infrastructure

A Epiroc AB (Epiroc), fabricante sueca de produtos de infraestrutura e mineração, anunciou na sexta-feira, 15 de dezembro, sua intenção de adquirir a produtora de ferramentas hidráulicas Stanley Infrastructure a um custo de 7,8 bilhões de coroas suecas (SEK) (cerca de US$ 760 milhões).

De acordo com a Epiroc, a aquisição é uma transação totalmente em dinheiro, com financiamento garantido por meio de uma linha de crédito-ponte. A aquisição está sujeita aos registros regulatórios habituais e espera-se que seja concluída no primeiro trimestre de 2024.

A LaBounty mobile shear attachment for scrap recycling. Um acessório de tesoura móvel da Stanley Infrastructure da marca LaBounty para reciclagem de sucata.

A Stanley Infrastructure foi fundada em 2011 e é uma subsidiária da Stanley Black & Decker, sediada nos EUA. A empresa tem dez instalações de produção importantes nos EUA, Canadá, França e China.

A empresa é uma fabricante global de ferramentas industriais e de hardware doméstico, incluindo acessórios para escavadeiras e ferramentas hidráulicas portáteis e movidas a bateria.

A Stanley Infrastructure se concentra na produção de máquinas e produtos em vários setores, incluindo construção, demolição, serviços públicos de eletricidade e água, reciclagem, submarino, busca e resgate e ferrovia/comunicações.

As marcas populares da Stanley Infrastructure incluem LaBounty, Pengo, Paladin, Dubois e Intaca.

A Epiroc herdará aproximadamente 1.300 funcionários da Stanley, bem como um sistema de receita que depende fortemente (aproximadamente 90%) das vendas na América do Norte.

Helena Hedblom, presidente e CEO da Epiroc, disse em um comunicado à imprensa e em uma conferência de imprensa em 15 de dezembro que acredita que a aquisição fortalecerá o portfólio existente da Epiroc e, ao mesmo tempo, ajudará a empresa sueca listada em bolsa a entrar nos mercados da América do Norte e dos EUA.

“Vemos uma grande oportunidade em sinergias de vendas”, disse Hedblom em uma coletiva de imprensa após o anúncio. “Ela tem uma forte exposição à América do Norte. Isso amplia ainda mais o alcance da inovação da Epiroc e permite a venda cruzada e a alavancagem de marcas e canais para ambas as empresas.”

Ele se referiu a uma “ampla gama de produtos” que “atende a diversas demandas dos clientes” ao explicar por que a Epiroc valorizou a Stanely Infrastructure. Hedblom também observou que a empresa considerava as marcas existentes da Stanley Infrastructure como tendo “posições de liderança no mercado”.

Hedblom disse que a Stanley Infrastructure esperava receitas até 2023 na faixa de SEK 4,6 bilhões a SEK 4,8 bilhões (aproximadamente US$ 450 milhões). A equipe financeira da Epiroc estimou que a aquisição aumentará a relação dívida líquida/EBITDA da empresa de 0,49 para pouco menos de 1.

Hedblom disse acreditar que a compra ajudará a criar sinergias nas vendas globais e “seria uma pegada complementar para atender ao mercado norte-americano” em vez de uma alternativa às suas ofertas de produtos existentes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL