Epiroc apresenta nova plataforma

A Epiroc, em parceria com a ASI Mining LLC, apresenta o Mobius for Drills, uma nova plataforma para converter dados em informações essenciais para a otimização de perfurações. Mobius for Drillsé mais um passo da Epiroc rumo à automação e conectividade totais na indústria de mineração.

Com inteligência artificial incorporada, o sistema Mobius permite o comando, controle e monitoramento de várias perfuratrizes de forma simples e prática, para maximizar a produtividade e a segurança.

“Pensamos nele como uma ferramenta para apoiar diretamente a tomada de decisões inter-relacionadas de forma rápida e eficaz. As minas podem obter maior produtividade e economias de escala, pois um único operador controla vários veículos remotos e autônomos. O Mobius for Drills foi projetado para unir toda a cadeia de valor.” – afirma Tyler Berens, Diretor de Automação para Mineração de Superfície - Divisão Epiroc Surface.

O Mobius for Drills exibe dados em um layout de fácil visualização para mapear a utilização das perfuratrizes, avaliar estatísticas, rastrear consumíveis e comparar os resultados planejados com os resultados reais.

“Mobius for Drills é uma ferramenta de gestão ideal para uma tomada de decisão mais inteligente. Ele fornece acesso a insights poderosos, a funcionalidade para agir e monitorar o impacto, tudo no mesmo aplicativo”, acrescenta Christopher Blignaut, ProductOwner - Data Solutions, divisão Epiroc Surface.

Através de uma plataforma única para todas as partes envolvidas na operação de perfuração, os usuários podem navegar rapidamente pelas informações, filtrá-las de acordo com suas necessidades e agilizar o processo de tomada de decisão, no dia-a-dia ou ao longo do tempo.

Outro valor agregado ao Mobius for Drills é sua capacidade de aplicação em frotas com perfuratrizes de vários fabricantes, condensando todas as fontes de informação. O Mobius for Drills pode ser usado como um Sistema de Gerenciamento de Frotas ou integrado ao sistema já existente de uma mina.

“Mobius for Drills aumenta o envolvimento de todas as partes interessadas no processo de perfuração. Ele fornece informações valiosas em cada estágio do processo de perfuração por meio de uma ferramenta para elaboração de planos de perfuração, incluindo consciência situacional para controladores de perfuração e relatórios para supervisores. É uma solução escalável, que acomoda as necessidades em evolução de uma mina”, explica Mahmood Hassan, Gerente de Projetos de Engenharia – Automação, divisão Epiroc Surface.

O Mobius for Drills importa planos de perfuração, monitora a perfuração e cria os relatórios em um sistema seguro no local ou remotamente. Ele suporta operações manuais, teleoperação, modos semi e totalmente autônomos e abrange aplicações de perfuração e detonação por meio de sistemas de transporte autônomos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL