Entrevista com Rubble Master: Focado na inovação

Rubble Master's CEO Gerald Hanisch, fundador e CEO da Rubble Master.

Apesar dos desafios inerentes à pandemia de coronavírus, o ano passado foi um ano positivo para a Austrian Rubble Master (RM), a empresa continuou a crescer e está constantemente a procurar uma maior consolidação nos mercados em que participa. A empresa possui cerca de 100 distribuidores (12 deles na América Latina) e presença em mais de 110 países, além de subsidiárias nos Estados Unidos, China, Irlanda do Norte, Suíça e Áustria.

Para discutir quais estratégias enfrenta neste 2021, a CLA entrevistou Gerald Hanisch, fundador e CEO da empresa.

Como foi 2020 e como lidou com a pandemia?

Nem mesmo o coronavírus conseguiu impedir o Rubble Master de crescer continuamente ao longo do ano. A equipe RM estava em Conexpo, Las Vegas, quando a situação do COVID-19 ficou muito séria. Reagimos imediatamente e garantimos que todos os nossos funcionários voltassem para casa em segurança. Em tempo recorde, todas as medidas necessárias foram tomadas em nossas unidades de produção, Áustria e Irlanda do Norte, e em todas as nossas subsidiárias. Graças a isso, nunca tivemos que enfrentar paradas de entrega ou encerrar completamente nossas operações comerciais. Implementamos rapidamente uma estrutura de trabalho remoto para que a maioria das pessoas pudesse continuar trabalhando em casa.

Considerando as circunstâncias, 2020 foi um ano muito bom para nós. Mantivemos a liderança de mercado em nosso nicho e tivemos um bom resultado geral.

Quais foram as principais lições aprendidas?

Rubble Master

Devido às restrições de viagem, todo o Grupo RM foi forçado a mudar reuniões internas e externas para plataformas digitais que, embora soubéssemos antes da crise, não fossem usadas regularmente. Eles economizam tempo, são convenientes e aparentemente também muito produtivos. Claro, embora eles não possam substituir completamente as reuniões presenciais, temos a certeza de manter partes da estrutura online, mesmo após o fim da pandemia, para manter certas operações mais eficientes.

Além disso, mostrou a quão dinâmica e flexível é a nossa organização, a rapidez com que se adaptou e como cooperamos bem para lidar com esta crise de forma profissional. Claramente, uma cultura corporativa forte e uma comunicação aberta foram fatores fundamentais para o sucesso durante a pandemia. Os tempos difíceis podem abrir portas para novas possibilidades, dar novas ideias em termos de inovação, melhoria e desenvolvimento. A crise não nos impede de seguir em frente. Olhamos para o futuro com otimismo.

Este ano, RM faz 30 anos ... quais são os principais acontecimentos?

É muito difícil delimitá-los, são tantos!...

O primeiro acontecimento foi o RM50, nosso primeiro britador projetado para britagem no local e com o qual a Rubble Master fez seu nome no setor.

Em segundo lugar, em 1997 começamos a produção em série do RM 60, que teve muito sucesso e já foi vendido em todo o mundo.

E

Rubble Master

m terceiro lugar estaria a inovação do RM GO!, em 2009. Isso realmente mudou o jogo, pois conseguimos projetar as máquinas mais intuitivas e fáceis de usar do mercado. O início do RM GO! refere-se à simplicidade, o mais alto padrão de segurança e eficiência na operação. Nossos clientes têm adorado até hoje.

O quarto é o RM 120GO!. Com esta máquina, finalmente fizemos um grande avanço e entramos no competitivo mercado de britagem. No início, nem pretendíamos produzir modelos maiores. Na verdade, foi o mercado que nos pediu para fazê-lo. E como você provavelmente sabe, tem sido um grande sucesso no mercado desde o primeiro dia.

O quinto acontecimento foi definitivamente a compra da Maximus, hoje conhecida como o centro de excelência da peneira RM Dungannon, que transformou a RM em uma solução completa de britagem e peneiramento.

E por último, mas não menos importante, o acontecimento número seis é a filosofia NEXT, uma extensão do referido princípio GO!. Mais uma vez com esta filosofia estamos estabelecendo novos padrões em termos de eficiência, simplicidade e segurança.

O protótipo NEXT foi apresentado na Bauma 2019 e no ano passado foi feito o lançamento oficial ...

É mais uma inovação e evolução do RM GO! princípio que torna as máquinas ainda mais seguras, ainda mais inteligentes, ainda mais eficientes e ainda mais fáceis de usar, garantindo maior desempenho.

O foco está ainda mais na otimização de trens de britagem e peneiramento envolvendo várias máquinas.

Já lançamos um produto com a filosofia NEXT: o RM 120X, nosso britador de impacto móvel mais robusto, com capacidade de produção de 350 toneladas por hora e peso operacional de apenas 35 toneladas.

Eventualmente, implementaremos a nova tecnologia NEXT em todas as nossas máquinas, assim como fizemos em 2009 com o GO!, a fim de aumentar os benefícios para o cliente em toda a linha de produtos.

Novos lançamentos virão este ano?

Rubble Master

Sim! Estamos trabalhando intensamente em mais máquinas híbridas e mais equipamentos NEXT serão lançados este ano.

Qual a importância da América Latina para a empresa?

A América Latina é uma região muito importante para a RM, onde já consolidamos uma posição sólida no mercado e vemos um enorme potencial de crescimento. A maior inovação do mercado foi mostrar o desempenho dos britadores RM em aplicações de processamento de rochas e minerais, além de demonstrar suas imensas vantagens em relação a outras tecnologias, como os britadores de cone.

Definitivamente, a América Latina é fundamental e desenvolvemos certas opções e modificações em nossas máquinas especificamente para esse mercado. Isso também mostra como levamos a sério a abordagem de mercado e a intimidade com o cliente. Oferecemos a melhor solução individual para cada mercado.

Em termos de vendas, a região tornou-se uma área muito importante para nós e contribui fortemente para os resultados globais da empresa.

Rubble Master

Quais são os próximos passos na região?

Estamos aumentando nossa presença na América Latina. Já temos duas pessoas na área de vendas e marketing da RM morando na América Latina para dar o melhor suporte, além de um técnico de pós-venda que só cuida desse mercado. Esta equipa de pessoas, além da nossa rede de distribuidores, garante o melhor serviço aos nossos clientes.

Da mesma forma, estamos atualmente aumentando ainda mais nossas vendas, peças de reposição e estrutura de serviços em todos os mercados da América Latina, pois o número de máquinas no mercado também está em constante crescimento.

O que é esperado para 2021?

Este ano começou muito bem para nós, por isso estamos muito felizes. Claro, a pandemia ainda é um desafio, mas até agora, encontramos uma maneira de lidar com ela e em termos de vendas esperamos resultados muito bons para 2021.

Também a RM está se expandindo. Acabamos de abrir nossa primeira subsidiária no Texas, Estados Unidos.

Curiosamente, 2020 foi nosso melhor ano na América Latina em termos de vendas e pelo que parece até agora, vamos até superá-lo em 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL