Entregam obra de ampliação do aeroporto em Rionegro

By Construção Latino-Americana18 December 2017

A ampliação do aeroporto José María Córdova permitirá que a terminal receba até 11 milhões de passageiros por ano.

No dia 14 de dezembro, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, recebeu as obras de ampliação dos terminais nacional e internacional, além dos módulos de conectividade internos e externos do aeroporto José María Córdova de Riongro, em Medelín. “O investimento em Rionegro tem sido muito oportuno, e queremos que o aeroporto continue trazendo mais passageiros e turistas para continuar investindo e expandindo sua capacidade e estar em sintonia como o crescimento do país e de Antioquia”, assinalou o presidente Santos.

Aeropuerto rionegro

Santos também destacou a aprovação da Lei de Infraestrutura com a qual será possível continuar com o ritmo na construção de projetos que estavam paralisados por assuntos financeiros. “Hoje mesmo podemos ver o primeiro benefício para Antioquia com o encerramento financeiro da rodovia Antioquia – Bolivar, a primeira PPP privada de mais de US$316 milhões”, disse.

A ampliação do aeroporto José María Córdova permitirá que o recinto receba até 11 milhões de passageiros por ano. “Igualmente, os viajantes vão melhorar sua experiência e, sem dúvida, isso atrairá mais turistas e negócios ao país”, afirmou o ministro de Transporte, Germán Cardona.

Hoje, a parte nacional conta com 4.644 metros quadrados adicionais e a internacional com 3.990 metros quadrados a mais. Também aumentaram os estacionamentos para aeronaves com suas respectivas pontes de abordagem, as áreas de reclamação de bagagem e a área de embarque, onde foram agregados novos locais comerciais.

“A terminal aérea, que atualmente mobiliza mais de sete milhões de pessoas ao ano, recebeu U$115 milhões em investimentos com os quais também se amplia a terminal de carga”, afirmou o presidente da ANI, Dimitri Zaninovich.

A obras também abrangeram a modernização das áreas para as autoridades que controlam o aeroporto como Migração Colômbia, a Polícia Nacional, o ICA e o Dian. Em quanto a terminal de carga, espera-se que as obras para ampliar os porões de carga, a plataforma e as pistas de rodagem concluam em dezembro de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL