Engenheiros paraguaios se capacitarão no Brasil

By Fausto Oliveira06 June 2016

ramon jimenez gaona paraguay

ramon jimenez gaona paraguay

O Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai anunciou a assinatura de um acordo de cooperação educacional com a Universidade de São Paulo para recepção e capacitação de 120 jovens engenheiros paraguaios, que serão incorporados ao Ministério quando voltarem a seu país.

A nova iniciativa de integração do Paraguai com o vizinho envolverá o âmbito educacional na engenharia, com vistas a melhorar a capacidade de seu corpo técnico-profissional para, enfim, reduzir o déficit de infraestrutura do Paraguai.

Os engenheiros paraguaios virão ao Brasil em dois grupos. O primeiro grupo de 60 profissionais chegará à USP em 2017, enquanto os demais 60 chegarão em 2018. Na universidade paulista, receberão capacitações nas áreas de infraestrutura, transporte, saneamento e recursos hídricos.

O programa de engenharia da USP está entre os 100 melhores do mundo. É desta vantagem que o Paraguai quer se aproveitar a fim de gerar mais progresso em seu território.

“Esta iniciativa nos permite desenvolver uma proposta inovadora, transformadora para o Paraguai e, pelo que estivemos ouvindo, também inovadora para a Universidade”, disse o ministro de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona (foto), na cerimônia de assinatura do acordo em São Paulo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL