Engenheiros da América Latina otimistas com 2014
By Fausto Oliveira16 December 2013
Um estudo da escola de formação profissional especializada em engenharia Structuralia mostra que os engenheiros da América Latina estão muito otimistas com o ano que vem.
Nada menos que 65% dos profissionais de engenharia que participaram da pesquisa disseram que 2014 será um ano muito positivo para os setores da construção, infraestrutura e energia em toda a região. Mas destacaram o México, a Colômbia, o Peru e o Chile como os países onde há mais oportunidades.
20% dos entrevistados acreditam que seu salário vai subir acima da inflação de seus países, enquanto 10% crê que terá promoção na carreira.
Os profissionais de engenharia continuam muito disputados pelo mercado na América Latina. 20% dos entrevistados afirmou ter recebido uma ou mais ofertas de trabalho nesse ano.
Os grandes investimentos em infraestrutura anunciados ou postos em ação pelos governos da região têm grande impacto sobre a demanda por estes profissionais. Além disso, em certas cidades, como Lima e Santiago, os números de edificação comercial e residencial continuam impressionantes e animadores.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

