Engenheiros da América Latina otimistas com 2014

16 December 2013

Engineering art

Engineering art

Um estudo da escola de formação profissional especializada em engenharia Structuralia mostra que os engenheiros da América Latina estão muito otimistas com o ano que vem.

Nada menos que 65% dos profissionais de engenharia que participaram da pesquisa disseram que 2014 será um ano muito positivo para os setores da construção, infraestrutura e energia em toda a região. Mas destacaram o México, a Colômbia, o Peru e o Chile como os países onde há mais oportunidades.

20% dos entrevistados acreditam que seu salário vai subir acima da inflação de seus países, enquanto 10% crê que terá promoção na carreira.

Os profissionais de engenharia continuam muito disputados pelo mercado na América Latina. 20% dos entrevistados afirmou ter recebido uma ou mais ofertas de trabalho nesse ano.

Os grandes investimentos em infraestrutura anunciados ou postos em ação pelos governos da região têm grande impacto sobre a demanda por estes profissionais. Além disso, em certas cidades, como Lima e Santiago, os números de edificação comercial e residencial continuam impressionantes e animadores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL