Engenharia chilena quer exportar mais serviços

By Cristián Peters04 June 2014

chile ingenieria

chile ingenieria

O Chile está desenvolvendo um projeto de exportação de serviços de engenharia que poderá permitir incrementar esse segmento de negócios que em 2013 abocanhou US$ 146 milhões e que nos últimos 20 anos levou o nome de empresas chilenas a mais de 20 países.

A marca setorial “Chile Engineering”, criada em 2012 pela Associação de Empresas de Consultoria de Engenharia do Chile, é a responsável pela atividade. Inicialmente apontou para o Canadá, e hoje busca se concentrar no mercado colombiano.

A escolha pela Colômbia não surpreende já que hoje o país hoje está envolto em projetos de grandes obras de infraestrutura entre as quais o famoso plano de concessões rodoviárias 4G, que deverá receber investimentos públicos e privados da ordem de US$ 20 bilhões.

Há cerca de quatro anos, uma das maiores construtoras chilenas, a Salfacorp, entrou ao mercado colombiano em associação com a maior construtora da Colômbia, a Conconcreto, dando origem à ConSalfa. Hoje a empresa tem sete projetos em execução.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL