Engeform Engenharia assina novo contrato com a CESAN

O novo contrato amplia a atuação da empresa no Espírito Santo e eleva para mais de R$ 1,2 bilhão o valor de suas obras e prestações de serviços para o setor de saneamento em execução simultânea

A Engeform Engenharia anuncia a assinatura, em consórcio, de novo contrato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), referente a um dos lotes do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem do Espírito Santo. Com isso, a empresa passa a apresentar uma carteira de mais de R$ 1,2 bilhão em obras e prestações de serviços sendo executados de forma simultânea para o segmento.

Em Vila Velha, no litoral do estado, o consórcio será responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Grande Terra Vermelha, com capacidade para tratar 150 litros de esgoto por segundo; e implementará o Sistema de Esgotamento de Grande Terra Vermelha, também conhecida como Região V, e de Balneário Ponta da Fruta, com 204 quilômetros de redes de esgoto.

Cesan

“Estamos muito entusiasmados com esse novo contrato no Espírito Santo. Na cidade, a mais antiga e um dos principais polos turísticos do estado, teremos a oportunidade de elevar o nível de infraestrutura em saneamento para a população e para quem visita o município. Pensando em oferta de saúde pública, estações e sistemas de tratamento de esgoto são absolutamente necessários. Desta forma, além de trabalharmos com engenharia - nossa essência-, nos orgulha fazer parte do desenvolvimento do país, entregando de forma integral o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca Eduardo Araújo, diretor de Negócios da Engeform, responsável pelos contratos de saneamento.

Após a finalização das obras, o consórcio também será responsável pela operação da ETE Grande Terra Vermelha e pela manutenção e operação da estrutura pré-existente da ETE Ulisses Guimarães, com capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo.

Outros contratos

Este é o terceiro contrato com a CESAN. Os dois primeiros contratos, já em andamento na cidade de Cariacica e Viana, também em consórcio, contemplam a implementação de 205 quilômetros de redes de coleta de esgoto e 60 estações elevatórias, que têm a função de bombear a água e os resíduos de tubulações muito profundas ou com baixo declive até as estações de tratamento; mais de 13 mil ligações intradomiciliares, que conectam o esgoto das residências à rede de esgoto da rua; e serviços.

A Engeform soma mais de 100 obras em saneamento, algumas figurando entre as principais do Brasil, como a Estação de Tratamento de Esgoto de Barueri - a maior do país-, e a transposição do Sistema Cantareira, que interligou as bacias hidrográficas de Jaguari e Atibainha, essencial para solucionar a maior crise hídrica do estado de São Paulo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL