Enel Green Power vai investir no Peru

18 February 2016

Segundo um comunicado emitido pela multinacional italiana Enel Green Power, filial do Grupo Enel, a empresa acaba de ingressar no mercado peruano por meio de 3 contratos de distribuição de energia, sendo um de eólica com capacidade de até 126 MW, outro de fotovoltaica de 180 MW e um de hidroelétrica de 20 MW.

O projeto eólico será construído no distrito de Marcona, na província de Nazca (sul). O local foi escolhido devido às elevadas correntes de vento que possibilitarão a geração de quase 600 GWh por ano, evitando assim a emissão de 370 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

O parque fotovoltaico, que será batizado de Rubi, deverá ser construído no departamento de Maquegua (também no sul), uma área apresenta altos níveis de radiação solar, levando assim à produção de 440 GWh por ano e economizará 270 mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

Já o projeto hidroelétrico Ayanunga se sitiará no distrito de Monzón (centro), mais precisamente no departamento de Huánuco, e em funcionamento deve produzir 140 GWh por ano, evitando 109 mil toneladas de Co2.

Para a construção das centrais, que devem entrar em funcionamento a meados de 2018, a EGP investirá cerca de US$400 milhões. Com essa negociação a companhia converte-se no principal operador de renováveis no país, a única que funcionará com 3 centrais de diferentes tecnologias.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL