Enel Green Power vai investir no Peru

By Juliana De Andrade18 February 2016

Segundo um comunicado emitido pela multinacional italiana Enel Green Power, filial do Grupo Enel, a empresa acaba de ingressar no mercado peruano por meio de 3 contratos de distribuição de energia, sendo um de eólica com capacidade de até 126 MW, outro de fotovoltaica de 180 MW e um de hidroelétrica de 20 MW.

O projeto eólico será construído no distrito de Marcona, na província de Nazca (sul). O local foi escolhido devido às elevadas correntes de vento que possibilitarão a geração de quase 600 GWh por ano, evitando assim a emissão de 370 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

O parque fotovoltaico, que será batizado de Rubi, deverá ser construído no departamento de Maquegua (também no sul), uma área apresenta altos níveis de radiação solar, levando assim à produção de 440 GWh por ano e economizará 270 mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

Já o projeto hidroelétrico Ayanunga se sitiará no distrito de Monzón (centro), mais precisamente no departamento de Huánuco, e em funcionamento deve produzir 140 GWh por ano, evitando 109 mil toneladas de Co2.

Para a construção das centrais, que devem entrar em funcionamento a meados de 2018, a EGP investirá cerca de US$400 milhões. Com essa negociação a companhia converte-se no principal operador de renováveis no país, a única que funcionará com 3 centrais de diferentes tecnologias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL