Enel Green Power cancela contrato com Tozzi Latam

By Gabriel Lira23 April 2021

A Enel Green Power Chile anunciou a decisão de encerrar seu vínculo contratual com a Tozzi Latam Spa com antecedência, após repetidas violações na execução da construção da usina fotovoltaica Campos del Sol, localizada na Região do Atacama, norte do Chile.

Solar field

Embora o cronograma de construção da usina tenha sido modificado por fatores externos, como a pandemia covid-19, de acordo com a empresa, “seu programa foi especialmente afetado pelas violações da Tozzi na execução do contrato, que afetaram também seus contratantes e fornecedores”.

A iniciativa de energia sustentável teria capacidade de geração de 382 MW e contempla um investimento de cerca de US $ 350 milhões. Além disso, teria cerca de 1 milhão de painéis em 1.600 hectares, se posicionando como um dos maiores campos fotovoltaicos do país.

Para dar continuidade à obra, a empresa esclareceu que pretende dar continuidade às obras e que irá procurar uma nova empreiteira que, idealmente, mantenha vários trabalhadores do contrato atual, de forma a dar melhor continuidade ao projeto ERNC.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL