Encontro do acesso

By Fausto Oliveira29 March 2016

El evento ElevACCIÓN, de IPAF Brasil, ya forma parte del calendario anual de la industria de acceso

El evento ElevACCIÓN, de IPAF Brasil, ya forma parte del calendario anual de la industria de acceso y rental

Mais uma vez, a Federação Internacional do Acesso Motorizado (IPAF, pela sigla em inglês) do Brasil realizou em fevereiro seu evento ElevAÇÃO. Esta programação de debates e exposições reúne, anualmente, participantes de todo o mundo do acesso, e por consequência, do rental brasileiro. E fica demonstrado, como sempre, que a IPAF é o grande centro institucional que garante a este setor seu padrão de conduta e de promoção da segurança para todos os tipos de trabalho em altura.

O evento faz parte do calendário anual da IPAF em escala mundial. Como sempre acontece com os encontros promovidos pela Federação, o ElevAÇÃO se transformou numa oportunidade de educação para os profissionais, empresas provedoras e de locação de máquinas.

“Nós da IPAF estamos muito orgulhosos quanto à receptividade do nosso evento. Este ano tivemos importantes palestras que ainda mais enriqueceram o evento. O ElevAÇÃO já é uma realidade no calendário anual de importantes eventos da IPAF e sempre muito aguardado por todos, por ser uma oportunidade de aprimorar o relacionamento e adquirir novos e importantes conhecimentos a respeito do segmento de plataformas e principalmente das questões de segurança no uso dos equipamentos”, diz o gerente para América Latina da IPAF, Antonio Barbosa.

Novidades

Uma das principais novidades anunciadas foi a exposição de Romina Vanzi, chefa de desenvolvimento regional da IPAF, a respeito da iniciativa de treinamento online que a entidade está levando adiante. Romina foi enfática ao afirmar que o fato de se investir no treinamento online não quer dizer que a IPAF esteja retirando importância dos treinamentos presenciais.

Segundo ela, a expressão “e-learning” deveria ser substituída por “b-learning”, no caso da IPAF. Este B ela o coloca como abreviação de “blend”. Ou seja, a ideia da IPAF com o treinamento virtual é misturar o ambiente eletrônico com as aulas práticas dadas por instrutores capacitados pela instituição.

O novo sistema eletrônico da IPAF é uma ferramenta muito completa, que simula todas as condições de uso de uma plataforma aérea (em todas as suas modalidades), e põe à prova se o candidato a operador consegue compreender todos os conceitos de uma operação segura e eficiente dos equipamentos.

Outra participação importante do ElevAÇÃO 2016 foi a de John Ball, proprietário da locadora Velocity Rental Solutions, da Irlanda, e também ex-presidente mundial da IPAF.

O executivo falou claramente sobre como as empresas de locação trabalharam durante a grande recessão que se abateu sobre o mercado europeu nos anos de 2008-2011. Sobre isso, afirmou que a diversificação é essencial. “Um contrato que fiz com a indústria cinematográfica na Irlanda foi um dos mais produtivos em nossa história”, disse.

Com isso, ele chamou atenção dos participantes para algo que ainda é um desafio para o rental na América Latina: introduzir as plataformas em setores como supermercados, hotéis, entretenimento, esportes, televisão e tantas outras oportunidades não exploradas.

Entre os principais fabricantes que participaram do ElevAÇÃO 2016, estavam as baterias Trojan, Genie, JLG, Manitou, Palfinger, Skyjack, Haulotte e Socage.

A editora KHL Group participou no evento com uma palestra sobre frotas de acesso no mundo e projeções econômicas, reiterando dessa forma seu compromisso com a IPAF e a indústria.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL