Empresas Randon adquirem DBServer

Participação estratégica potencializa ganhos comuns em jornada de transformação digital

Foto: Guilherme Barcellos

As Empresas Randon comunicaram nesta quarta-feira, 1º de março, a conclusão do processo de aquisição da participação de 51% na empresa de soluções digitais DBServer. Anunciada ao mercado em dezembro do ano passado, a parceria estratégica potencializa ganhos comuns, com integração entre times e foco de atuação em transformação digital. A conclusão foi possível após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), obtida em fevereiro, e cumpridas todas as condições previstas em contrato.

Um dos diferenciais deste movimento é a sinergia entre as estratégias de negócios. As iniciativas de criação de soluções digitais já em curso pelas equipes próprias das Empresas Randon ganharão maior robustez e escala, ampliando a atuação da vertical de Serviços Financeiros e Digitais da companhia, enquanto a DBServer terá a sua atuação potencializada, mantendo o atendimento aos atuais clientes de diferentes setores da economia e expandindo para outros segmentos do ecossistema da mobilidade.

“Ao concluirmos esse processo, damos mais um passo na consolidação das sinergias e dos ganhos comuns, avançando nos projetos estratégicos em curso e na integração e expansão das equipes de trabalho. Somamos competências que agregam valor aos clientes na oferta de um portfólio completo de serviços e tecnologias, especialmente para a cadeia de logística e transportes”, salienta o vice-presidente e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon, Daniel Martin Ely.

Com 30 anos de atuação, escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) e relações com clientes globais, a DBServer trabalha com a concepção, construção e sustentação de soluções tecnológicas. Atua em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia, e presta serviços de consultoria, inovação, design, desenvolvimento e testes de software.

“A cada dia comprovamos o grande alinhamento de valores e propósitos, que sustentou uma relação de mais de 15 anos - como parceiros em projetos e serviços – nos levando até o acordo estratégico que consolidamos agora. Esperamos que a DB possa acelerar a operação de negócios digitais de toda a Companhia, potencializando a nossa transformação e sustentando a nossa visão de futuro”, reforça o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL