Empresas participam de reunião de pré-licitação viária no Panamá

By Juliana De Andrade25 May 2016

Reunión de homologación de proyecto que unirá la província de Tortí, en el distrito de Chepo, con la

Reunión de homologación de proyecto que unirá la província de Tortí, en el distrito de Chepo, con la escuela de Buena Vista, en la provincia Darién em Panamá

Cerca de sete empreiteiras participaram hoje de uma reunião de homologação para o projeto de construção da estrada de 20 quilômetros que integrará a Rodovia Panamericana na região de Tortí, no distrito de Chepo, na província do Panamá, com a escola de Buena Vista, na província de Darién.

O projeto, que tem um valor de referência de US$12 milhões, segundo o Ministério de Obras Públicas local, tem como objetivo facilitar o acesso da população de recursos escassos a serviços básicos, promovendo um desenvolvimento social mais equilibrado.

À empresa vencedora caberá o desenvolvimento de todos os estudos técnicos necessários para a execução da obra como: topografia, engenharia geotécnica, hidráulica, hidrologia e outros.

Na reunião, o MOP anunciou que o Ato de Apresentação de Propostas para a Licitação pelo Menor Valor está programado para o dia 24 de junho das 9 às 10 am, no Salão de Reuniões do edifício onde funciona o Ministério.

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Estatística e Censo da Controladoria Geral da República do Panamá, o projeto beneficiará diretamente cerca de 36 mil habitantes das duas regiões compreendidas por ele.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL