Empresários da Bolívia pedem plano de infraestrutura

By Fausto Oliveira06 December 2013

Bolivian Flag

Bolivian Flag

Os empresários bolivianos da região de Santa Cruz de la Sierra fizeram uma proposta ao presidente do país, Evo Morales, para começar um programa de investimentos em infraestrutura de agora até 2025.

A proposta é que, em conjunto, Estado e empresários invistam um monto de US$45 bilhões até esta data. De acordo com o setor empresarial, o dinheiro deve ser gasto em infraestrutura de transporte, como na construção de autopistas, portos fluviais e aeroportos.

Eles comunicaram sua intenção ao presidente durante a realização de um fórum para o desenvolvimento, que aconteceu esta semana em Santa Cruz.

O presidente fez comentários positivos a respeito da ideia. Expressou sua vontade de associar o Estado com o setor privado. Mas não deu sinais concretas com vistas a pôr em prática o plano apresentado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL