Empresa mexicana amplia para o setor governamental

É um período de crescimento para a Leyca Asfaltos que enfrenta-o com novos equipamentos Ammann.

Leyca Asfaltos Ammann Os fundadores da Leyca Asfaltos: Mario Levya e Juan Carlos Cantú (Foto: Ammann)

É um período de crescimento para a Leyca Asfaltos. A empresa, especialista em desenvolvimento habitacional e industrial, está pronta para entrar em um novo segmento de negócios: obras públicas.

Esses planos de crescimento levaram a Leyca Asfaltos a adquirir uma segunda usina de mistura de asfalto da Ammann, uma ACM 140 Prime.

“O mercado privado teve um aumento de 40% e esta segunda fábrica nos tornará competitivos para entrar no setor de obras públicas”, disse Mario Levya, diretor da empresa com sede em Apodaca, Nuevo León, México.

O crescimento também afeta a divisão de pavimentação da empresa. A Leyca Asfaltos também adquiriu uma segunda pavimentadora de asfalto Ammann AFT 600-3.

Expandindo o negócio

Leyca Asfaltos Ammann A Leyca Asfaltos adquiriu uma segunda usina de mistura de asfalto da Ammann ACM 140 Prime (Foto: Ammann).

A empresa começou como uma empresa de movimentação de terras. Depois se aventurou na produção de asfalto, movimento que levou à criação da Leyca Asfaltos. O nome da empresa foi formado pela combinação dos nomes dos proprietários, Mario Levya e Juan Carlos Cantú.

A primeira compra de fábrica da empresa foi uma Ammann ACM 140 Prime. Desde então, ele adicionou vários produtos da marca à sua linha: uma pavimentadora de asfalto AFT 600-3, um rolo tandem ARX 110 e um rolo compactador de pneus AP 240.

Caminhando em direção à sustentabilidade

O desenvolvimento da empresa andou de mãos dadas com o cuidado com o meio ambiente e a Leyca Asfaltos é a primeira produtora de asfalto do estado de Nuevo León a utilizar gás natural como combustível. “Trata-se principalmente de cuidar do meio ambiente e devolver uma vida melhor”, disse Leyva, e escolher o gás natural foi uma decisão relativamente fácil, dado que “tem baixo custo, boa disponibilidade e baixas emissões que nos ajudarão a conservar melhor nosso planeta”, disse ele.

Leyca Asfaltos Ammann A empresa, especializada em desenvolvimento habitacional e industrial, está pronta para entrar em um novo segmento de negócios: construção governamental.(Foto: Ammann)

O próximo esforço ambiental poderá muito bem ser a utilização de asfalto reciclado nas misturas da Leyca Asfaltos. A empresa já processa resíduos para reutilização posterior. “Os clientes finais apreciam o nosso compromisso e tem sido a porta de entrada para o governo. Em todos os projetos governamentais, devemos divulgar o impacto ambiental e as atividades de mitigação.”

O distribuidor

A Leyca Asfaltos tem um relacionamento excepcional com a TMR, distribuidor local da Ammann. “A TMR é um excelente aliado que sempre confiou em nosso grupo de empresas”, afirmou Leyva.

O TMR é a última peça do quebra-cabeça: da produção de asfalto à pavimentação, compactação e serviço pós-venda. A Leyca Asfaltos utiliza produtos Ammann em todas as etapas e tem tido tanto sucesso que está se expandindo para um novo setor.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL